Curtas [3]


Irritado

Jamil Janene (PMDB) disse hoje que é um homem cristão e acredita em Deus, mas, para ele, existem alguns jornalistas se achando no lugar do onipresente. E foi além, falando que uma jornalista sabia até dos seus sentimentos. “Uma repórter querendo ser uma Mãe Diná da vida”, concluiu.

O motivo

A (provável) razão para a indignação é a matéria de hoje na Folha de Londrina, onde ele e mais quatro vereadores – Flávio Vedoato (PSC), Sidney de Souza (PTB), Osvaldo Bergamin (PMDB) , Renato Lemes (PRB) – tem parentes em diversos cargos na Sercomtel, CMTU e Cohab. Quem assinou a matéria foi a jornalista Janaina Garcia.

Batata quente…

”Além do mais, não tenho por que dar entrevista sobre a vida de uma pessoa com quem não tenho nada a ver – se eu tenho uma cunhada na Sercomtel, isso tem que ser perguntado ao Nedson, ele que é amigo do meu irmão”, disse Jamil Janene, segundo a matéria da Folha.

Quente…

Quando questionaram Flávio Vedoato, do PSC, sobre os cargos, ele também passou a responsabilidade para o prefeito Nedson. O pai do vereador tem um cargo na Sercomtel e não entende de telefonia, “mas é comerciante e tem bastante conhecimento na área administrativa’, segundo o próprio Vedoato.

Queimou!

O prefeito, através de sua assessoria, confirmou que as indicações partiram dele. Como a maioria dos cargos são funções em comissões, e não cargos comissionados, a Promotoria de Defesa do Patrimônio terá um pouco de dificuldade em provar nepotismo. Portanto, a batata nem assou, antes de chegar no executivo.

Aproveitando o espaço

Antenor Ribeiro (PP) pediu hoje, enquanto falava no Grande Expediente da Câmara sobre o Dia das Mães, que todos internautas e munícipes acessem o site Destak News. Segundo Antenor, o sítio traz noticias de Londrina e tem uma homenagem para o dia das mães. O vereador só esqueceu de um detalhe: O sítio que ele cita é de sua propriedade. Quem quiser ter certeza, é só ir no registro.br e procurar.

Aproveitando o espaço (2)

Lá em Brasilia, Maluf, também do Partido Progressista (PP) fez um projeto de lei que cria multa sobre quem “ajuizar ação civil pública ou ação popular com má fé ou para promoção pessoal”. Para Maluf, isso será bom para quem sofre de perseguições políticas.

Deixe um comentário

Arquivado em candidatos locais, legislativo municipal, Londrina, política

Deixe um comentário