Candidatos ainda mantem sites pessoais funcionando


A Resolução Nº22.718 do TSE é objetiva:
“Art. 18. A propaganda eleitoral na Internet somente será permitida na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral.”
Ou seja, tirando o estado do Rio de Janeiro, o endereço tem que ser http://www.nomedocandidatonumerodocandidato.can.br.

Infelizmente ainda tem político desobedecendo, tem gente querendo multa-los, os blogs estão comentando e tem candidato que quase tirou a pagina do ar.

O que quase tirou foi o deputado e candidato Hauly (PSDB). Quem entra em seu site www.hauly.com.br recebe a mensagem avisando que em virtude das eleições e da lei eleitoral, o site esta temporariamente desativado. Aparentemente correto, porém, segue a minha pesquisa no Google:

A pesquisa no Google exibe como opção o site "antigo" de Hauly. Dentro do site, seções e noticias estão disponiveis para visitantes

A pesquisa no Google exibe como opção o site "antigo" de Hauly. Dentro do site, seções e noticias estão disponiveis para visitantes

É simples: o Google da um atalho para o portal do tucano. O site tem que ser suspenso, não adianta desativar a pagina inicial e deixar o restante em pleno vapor. Lembrando que isso pode ser um erro técnico, um desatenção, mas ainda está errado.

Pior é o papel de André Vargas(PT) nessa novela: o site dele ainda esta na ativa. Só hoje já li duas postagens (no José Petrali e no Paçoca com Cebola) questionando a “teimosia” do candidato petista em manter o seu site sem a terminação que determina a lei eleitoral.
Outros que eu verifiquei e estão na mesma é o do vereador Jamil Janene (PMDB), com propaganda explícita, e o do candidato Marco Cito (PDT).

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em candidatos locais, Eleições 2008, legislativo municipal, Londrina, Manipulações, política

3 Respostas para “Candidatos ainda mantem sites pessoais funcionando

  1. Ae Ortega! Valeu pelo comentário na minha postagem. Agora eu queria uma ajuda sua. Como eu faço pra encontrar os nomes dos políticos de Jataizinho que respondem a processos. Entrei lá “Magistrados do Brasil”, mas só tem os nomes das capitais. Sabe onde eu encontro?

    abraço e parabéns pelo blog!

  2. Pingback: Jamil Janene (PMDB) retira o seu site do ar « Cara de Paisagem

  3. Pingback: Agora vai: Hauly(PSDB) suspende todo conteúdo de seu site pessoal « Cara de Paisagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s