As aves perguntam…


Um tucano perguntava hoje perto da área de imprensa “como o Jacks Dias (PT) consegue tanta grana pra campanha?”, e chegou a dizer que o numero de cabos eleitorais ultrapassava a casa dos 400.
E já veio gente me perguntando como que tem tanto carro parado na cidade com o nome do tucano estampado  nos vidros e portas – viram até ônibus por ai.
Acho que vou ficar devendo a resposta…
O Petista e o Tucano também.

Atualização (21/08): O petista, através da jornalista Lorena, já deu a sua versão:
“No caso do Jacks, que é o candidato que apoio, posso lhe assegurar que não temos “cabos eleitorais”. Temos nesta candidatura uma militância petista mobilizada e empenhada em um projeto político que não é apenas do Jacks, ou no caso também, do André Vargas.”
O restante pode ser conferido logo abaixo, nos comentários.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em candidatos locais, Eleições 2008, legislativo municipal, Londrina, política

8 Respostas para “As aves perguntam…

  1. Caro Ortega, não sei como ou quanto o candidato tucano está gastando. No entanto, você como estudante de jornalismo, e eu como jornalista, sabemos como a maioria dos vereadores ou candidatos se preocupam com aqueles que se destacam em uma campanha. Isso ocorre com relação à campanha de Jacks Dias e em outras campanhas.
    No caso do Jacks, que é o candidato que apoio, posso lhe assegurar que não temos “cabos eleitorais”. Temos nesta candidatura uma militância petista mobilizada e empenhada em um projeto político que não é apenas do Jacks, ou no caso também, do André Vargas.
    São lideranças que conhecem o trabalho do Jacks, inclusive quando ele estava à frente do PT, como presidente. E, graças a Deus, podemos nos orgulhar de ter um companheiro como este que prima pela participação popular – e por isso está aglutinando muita gente – porque é responsável e ético.
    De qualquer maneira, dei uma olhada no seu blog e achei interessante. Quem dera mais jovens desta cidade fossem tão empenhados em debater política como você está fazendo.

  2. Ludimar

    Cara Lorena, se conhecem o trabalho do Jacks,então tenho certeza que são pagos

  3. reginaldo

    Perguntem aos servidores públicos municipais esta qualidade de aglutinação que tem o candidato Jacks Dias. E, vejam quantas ações de improbidade o aglutinador possui contra si no Poder Judiciário

  4. Caro Ortega,

    Como não posso responder pessoalmente aos comentários de Ludimar e Reginaldo, vou responder através do seu blog mesmo. Se você me permitir, é claro.

    Quanto ao ou à Ludimar posso dizer, com certeza, que ele ou ela não possui proximidade com Jacks Dias para ter a certeza que alega ter, já que a maioria de nós que estamos na campanha não o(a) conhecemos. E nem o candidato. Quanto às despesas do Jacks, a prestação de contas do primeiro mês de campanha está no site do TRE-PR. Basta conferir. Se o candidato se mantiver dentro do que foi declarado pelo Partido dos Trabalhadores como teto de despesas de campanha, não há o que questionar.

    Quanto ao Reginaldo, sinto informá-lo que não há “uma” ação por improbidade administrativa sequer contra Jacks Dias no poder judiciário, e que, quem quer que o tenha informado disso está equivocado. Sugiro ainda que ele apresente número de processo. Se conseguir achar.

    A Internet é uma ferramenta muito importante e veio para revolucionar a comunicação e aproximar a informação de quem a procura, mas deve ser usada de forma responsável e ética. Como jornalista, me sinto na obrigação de cobrar de cidadãos e cidadãs que realmente tenham compromisso com a verdade e não com o discurso apaixonado de oposição. Estes(as) deveriam estar fazendo uso de sua paixão para defenderem os seus candidatos e assim angariar votos.

    E viva a democracia.

  5. Ítalo Rodrigo

    Não devemos generalizar, mas se perguntarmos para o tucano ou para o tio bila, eles dirão a mesma coisa. O importante é procurar a verdade que se esconde atrás do discurso ideológico…

  6. Ludimar

    É Lorena, agreditar neste grande aglutinador é a mesma coisa que acreditar que seu cofre foi roubado né.
    E, com relação a prestação de contas, aconteceu o mesmo em nível nacional , onde o Presidente afirmou que não eramensalão, “era só caixa 2”. Ou em Londrina que a investigação está parada até agora.
    Com relação a paixão, prefiro usar da razão para escolher meu candidato. E a razão me diz que essa história de aglutinador não cola. Nunca colou, mas antes era o PT que denunciava.

  7. reginaldo

    É verdade Lorena, vc tem razão. As duas ações de improbidade contra o nobre candidato foram as propaganda e da licitação do controle de remédios.
    É que as duas, o Município percbendo que ia dar condenação desistiu. Vou buscar os números e logo te aviso.
    Me assusta apenas um jornalista tão mal informada.

  8. reginaldo

    Lorenaaaaaaaaa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s