Muros repintados


A propaganda eleitoral irregular do vereador Sidney Souza (PTB) denunciada pelo MP, já foi reparada pelo candidato/vereador. Todos os muros que não estavam dentro do limite de 4m² foram (re)pintados, conforme ficou acertado na Justiça Eleitoral (clique aqui para saber mais). Observe as mudanças nas fotos abaixo:

Antes

Depois

Pessoalmente, achei interessante o trabalho das duas partes nesse problema: O primeiro foi da justiça Eleitoral, ao fazer a representação e apresentar provas; O segundo foi da equipe do próprio vereador, que confirmou a irregularidade e em 48 horas repintou os muros, apresentando fotos de todo o processo.
“Interessante” pois tudo caminhou muito rápido. A denuncia dos 9 muros irregulares foi apresentada no dia 19 de agosto e antes do término do mês já havia a decisão da Justiça Eleitoral . Por fim, em menos de dois dias estáva tudo dentro da nova legislação.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em candidatos locais, Eleições 2008, legislativo municipal, Londrina, Manipulações, política

2 Respostas para “Muros repintados

  1. Que limite é esse? Que lei é essa, ela é municipal, estadual ou nacional? Quando ela foi aprovada, foi proposta por quem, sofreu ou não sofreu emendas e, por último, buscava qual fim?

  2. Roberto Ortega

    É a Resolução nº 22.246/2006 e a nº22.718 de 2008.

    4m² é o tamanho máximo permitido. Ainda não encontrei uma lei, municipal/estadual/federal que obrigue os muros a serem repintados ao término das eleições.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s