Belinati, o ético


O Conselho de Pastores de Londrina organizou um Manifesto Anticorrupção, cujo documento condena os casos de corrupção na Câmara de Vereadores e deixa avisado aos candidatos que o conselho vai fiscalizar e denunciar os eleitos. Oito dos nove prefeituráveis estiveram presentes na leitura do manifesto, apenas um faltou: Belinati(PP). Ao ler a sua desculpa, me bate uma sensação de estranheza pelos Princípios Belinatísticos usados para recusar o convite:

“O candidato Antonio Belinati, do PP, não compareceu justificando que não vai participar deste tipo de evento enquanto sua candidatura estiver impugnada.”

retirado da Folha de Londrina (11/09/08)

Portanto ele faz campanha normalmente, lota bairros em reuniões familiares, se diz íntimo do TRE e, mais ainda, não vai faltar com a ética para discutir assuntos que ele não compreende ou não permeiam o seu modo de produção.

Em resumo: Ele não pode bancar o hipócrita. Impugnado e chamado de corrupto, não cabe a ele ficar discutindo soluções anticorrupções, ué.

Mais uma vez, o blog expressa a sua solidariedade aos políticos (ainda) éticos de nosso país.
Avante, companheiro Belinati (PP)!

Hay que impuesto, pero sin perder la candidatura jamás!

Anúncios

70 Comentários

Arquivado em candidatos locais, Eleições 2008, Londrina, Manipulações, política, protesto

70 Respostas para “Belinati, o ético

  1. luzinete

    olá roberto, achei de muita importância essas informações, q pena q ñ são tds os cidadões q londrnenses q tem acesso a internet para ver essas informações sobre o barbosa né.
    qro também prestar minha solidariedade ao amigo Antonio Belinate, e com muito orgulho eu qro apertar o 1 e o 1 de novo
    bom pesso desculpas desde já caso meu comentário ñ tenha sido satisfatório
    apenas senti vontade de me expressar

  2. ivonete

    valeu o comentario roberto
    o tio bila é uma historia viva de londrina
    por isso tantos contra ele
    mas sou bila eternamente bila sempre bila
    este é o unico candidato q me faz ir as urnas com orgulho.
    ai bila vc passou na frente da minha casa domingo ñ deu tempo de apertar sua mão,mas vc será penta campeão
    valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  3. THAIS

    NO DIA 5 DE OUTUBRO POVO LONDRINENSE VOTEEEEEEEEE…

    11

    É BELINATI PRO BEM DO POVO!

  4. ivonete

    ai tio bila é nóis na fita de novo
    vc é o homem do povo
    valeu bilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    no segundo turno os londrinenses mostrará que quem manda é o povo é belinati de novo
    aaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  5. joão

    povo ignorante meu caro amigo, ignorante!
    vamos acabar com essa polica do roba mais faz, o Brasil não pode continuar carregando essa imagem de corrupção.

  6. André

    O povo é tão ignorante que não consegue nem entender a crítica do texto acima…
    Não se trata de um pró-Belinati corrupto (isso que dizer a favor), se trata de um texto criticando essa criatura….
    O que adianta ele construir o “cinco conjuntos” se eles custaram 500 conjuntos????
    Do que adianta construir as coisas se a cidade vai passar 20 anos pagando as dívidas??
    Para com isso….
    Só tenho uma palavra para o resultado do primeiro turno…
    VERGONHA…..

  7. Roberto Ortega

    Certíssimo, André… Certíssimo.

    Até breve!

  8. willyans

    belinati construiu londrina. esperamos retorno de belinati para nossa querida londrina voltar ao crescimento e ao desenvolvimento eu sou belinati 11

  9. paulo cezar coelho

    nao sabia que tinha tanta gente ignorante acessando a net. nao conseguiram nem entender a critica acima kkkkk .fora ladrao do dinheiro publico

  10. Guilherme A. V.

    Infelizmente estamos enfrentando este fantasma que aterroriza nossa londrina esse fantasma cujo seres de imbecilidade mormida tem coragem de chamar de “Tio Bila”
    Fancamente esse primeiro turno foi uma vergonha
    98 mil ignorantes votaram neste homem pessoas que deveriam ter seu direito de voto cassado pois estes sim são mais ladroes mais corruptos que ANTONIO CASSEMIRO BELINATI

  11. Eduardo

    Não acredito que as declarações acima são tão ignorantes assim, creio eu que, mais ignorante é quem acredita pensar melhor que 98 mil pessoas que acreditaram em um domingo, foram as urnas e declararam seu voto. Ignorante é quem? Fui uma das 98 mil pessoas que declararam seu voto ao belinati e afirmo ser um cidadão comum, por mais que conhecimento possua. Ignorante é tentar impedir um eleitor de declarar seu voto, ignorante é vetar o direito a democracia em um momento de decisão, será que isto, a impugnação não foi um veto ou tentativa de estrangular a tão dita democracia? Sinto tristeza no ar, ser cidadão ou tentar ser, criticando quem vive ao seu redor.

  12. jose carlos Bahia

    Ola turma ,independente de Haule ou Belinati, é sabido que o Haule não há nenhuma vírgula para que o questione a sua idoneidade na sua vida política, na minha opinião acho que Belinati é uma lenda viva em nossa cidade e região norte do paraná ,a bíblia diz não julgues para não seres jugaldos,nem os juízes que julgam através de fatos e a maioria deles são sábios,não o condenaram ,eu vou condenar? Deixem as urnas decidirem no dia 26/10/2008 aquele que ganhar eu tenho certeza londrina será muito bem administrada,abraços a todos.

  13. Guilherme A.V

    Caro “Colega” Eduardo creio que nao tenha sido claro em minhas declaraçoes. o Comentario Feito a cima de minha autoria demonstra A MINHA OPNIÃO SOBRE O FATO em minha opniao as pessoas que votaram neste homem sao sim meros ignorantes sobre politica que nao dao o devido valor ao seu voto. Ao contrario de voce “colega” eu nao ousaria chamar esses individuos de CIDADÃOS pois cidadao é aquele que participa da politica de sua cidade vizando o bem geral de sua comunidade.
    A respeito da tal impugnaçao do belinati Concordo que o TRE agiu corretamente prorrogando o caso do belinati pois seria ipocresia retira-lo das eleiçoes em pleno segundo turno e das a vitoria de graça para o Hauly. O Povo deve decidir no rumo que nossa cidade deve tomar, porem eu nao votaria em um Ladrao.
    Agora Me Diga Caro Colega, se vc visse um colega de trabalho mexendo no vestiario nas coisas de outra colega e no final do dia essa sua colega percebesse que havia sumido R$50,00 de sua bolsa. e no dia seguinte seu patrao chamasse todos os funcionarios para uma reuniao onde esse colega que furtou o dinheiro e outro qualquer que eram candidatos a subir de cargo e tornar-se seu chefe e vc fosse o ultimo a votar e os dois estivessem empatados mesmo vc sabendo que esse colega havia roubado vc votaria e daria a vitoria a ele?. Por Isso dia 26 vamos ser concientes antes de votar e nao vamos repitir o mesmo erro de 12 anos atraz.
    Não sou nenhum fã do Hauly mais entre ele e o “colega” que roubou o dinheira da carteira de outra funcionaria, eu votaria no Hauly.(OBS. aos ignorantes que nao intenderam essa pequena historia é apenas ficticia. Mas Todos Sabemos Do Passado De Antonio C. Belinati).
    Se Ele ja fez isso uma vez e saiu impune, ele nao pensara duas vezes antes de fazer novamente.

  14. Pedro A.C

    O pior mesmo é os que comentam coisas inúteis apenas para tentarem criar uma discussão sobre o possível entendimento da realidade londrinese. Tio Bila roubou, e muito.Quanta vezes o Willian Bonner não serviu-se de matéria sobre o escândalo de corrupção em Londrina? O caso saiu até em jornais estrangeiros: “Mr. Belinati was eventually impeached by the city council on charges of corruption” !!. O melhor mesmo é se informar e ter material argumentativo antes de comentar algo sem fundamento.

  15. Guilherme A.V.

    Concordo Plenamente caro Pedro. o Problema é que como disse Brizolla o povo brasileiro tem a memoria curta. basta alguns beijos molhados e abraços que o “povão” ja se derrete todo!!!
    Seja o Que Deus Quiser !!!!
    Abraço a todos e encerro por aqui a minha participação.

  16. marijo

    Se vcs conhecem um politico que seja totalmente onesto, 100% eu digo, que nunca levou vantagem, que nunca contou uma mentira, que nunca emprestou algo que não tenha devolvido, que nunca tenha recebido um mensalão ou um mensalinho, que não tenha recebido percentual por votos prestados, esse alguem só pode ser “DEUS” , não podemos esquecer que um pequeno delito é mesma coisa que um grande delito, quem esta acusando BELINATI, será que nunca cometeu um? Voce nunca errou na vida?
    Belinati foi sim um ótimo prefeito e isto se sobrepôs aos seus erros, e para acontecer isto o cara tem que ter sido bom mesmo. Belinati será julgado por um juri popular que são todos os eleitores de londrina eleitores estes que não aceitaram a corrupção do governo do PT e os condenaram. Inteligente é esperar este juri votar e respeitar quem for eleito, e fazer a sua parte e muito bem feito.
    Obrigado.

  17. http://br.youtube.com/watch?v=dYpuKtuPkRc

    esse link ai é de um video do youtube pra ve se refresca a cabeça desse povo ai veja ai o OTIMO PREFEITO que belinati foi para londrina!!!
    “rouba mais faz” se nao roubasse faria mais!!!
    se ele nao tivesse roubado os milhoes que roubou
    garanto que teria feito coisas muito melhores por londrina 200 milhoes isso deve faze uma falta em!?

  18. Duda

    É OBRIGAÇÃO DE TODO HOMEM PÚBLICO ARCAR COM SUAS OBRIGAÇÕES PERANTE SEU MANDATO. NENHUM DELES ESTÁ ALI POR MERA BONDADE, MAS SIM VISANDO ALGO A MAIS.
    PODE SE NOTAR O GRAU DE IGNORANCIA DESSES INDIVÍDUOS QUE POSTARAM, PRINCIPALMENTE AO COMPARAR DEUS A UM POLÍTICO, ABSURDO!!!
    BELINATI É SIM UM DEMAGOGO, TÃO SARCASTISCO QUE USA EM SUAS PROPAGANDAS ELEITORAIS FEITOS DE SUA ADMINISTRAÇÃO COMO SÍMBOLO DE PRESTÍGIO E GLORIFICAÇÃO, ESQUECENDO-SE DE QUE TUDO O QUE FEZ PELA CIDADE NÃO PASSOU DE OBRIGAÇÃO DIANTE DO CARGO QUE EXERCIA. O VOTO, É SINAL DE DEMOCRACIA, MAS QUE DEVE SER USADO A FAVOR DO POVO, E DO BEM COMUM. PESSOAS COMO O BELINATI DEVERIAM SER BANIDAS DE CANDIDATURAS. MAS PIOR DO QUE ELE, QUE PERDEU OS ESCRUPULOS DE VERGONHA, SÃO AQUELES QUE VOTAM NELE, POIS ALÉM DE NÃO TEREM VERGONHA, NÃO SABEM EXERCER SEU DIREITO COMO CIDADÃO.

  19. Pedro A.C

    O link acima me impedi de qualquer outra crítica ou infoirmação à respeito da gestão belinati em londrina. Caro marijo, eu acredito também que é muito difícil encontrar um político 100% honesto, levando em conta os mínimos detalhes. No entanto, acredito que todas as críticas feitas neste site não querem difamar alguém ou julgar os erros daquele, mesmo que isso seja impossível diante das circunstâncias, mas sim tentar abris os olhos dos outros para os fatos que envolvem o candidato Belinati, fatos que não foram pequenos erros ou como voce mesmo deu o exemplo: ”contou uma mentira”. Marijo, errar é humano, Nedson cometeu seus erros assim como todos os outros prefeitos eleitos, mas roubar mais de 100 milhões do povo londrinense e utilizando 3 ou 4 grandes obras como fonte de lucro próprio, que agora são utilizadas como argumento de defesa da boa gestão, não me parece um erro, e sim uma malignidade sem tamanho, um descaso com o próximo. Compete a cada um, que vota o tio Bila, escolher um dos rótulos: ignorância ou falta de caráter?

  20. Luizão

    O voto é sagrado e sábio.
    Foram 98 mil eleitores….pensem bem, 98 mil eleitores.
    São pessoas comuns, que vivem, trabalham, conversam, tem filhos etc..
    Verifiquem que o candidato do partido da atual administração teve uma votação pífia. E com toda a razão, pois não conheço quem viu a cidade ficar melhor nesses 8 ultimos anos.
    Foram 98 mil votos, repito: 98 mil votos.
    Onde está a sabedoria então?
    Vamos parar com essa moda nojenta de expor o que é apenas “politicamente correto” e vamos ser práticos e realistas.
    Foram 98 mil votos.
    Ao colega que comparou o candidato com o ladrão dos 50 reais, digo o seguinte: Se ele fosse o melhor candidato ao cargo de gerente, com mais capacidade e com mais sensibilidade para entender as necessidades dos gerenciados, claro que votaria nele. Ou acham que votaria num incompetente qualquer para ser “politicamente correto”.
    Foram 98 mil votos……..

  21. Luizão

    Eles dizem algo, mas fazem tudo diferente. Isso faz lembrar um antigo ditado. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Que coisa sem graça!

    Fazendus Propertárius é dono de várias fazendas que, juntas, somam mais de 23 mil hectares. Ele é contra a reforma agrária; ataca o movimento que organiza e defende o direito à terra e alega que o governo não deveria dar terras para quem não quer produzir. “__ Um bando de vagabundos.” Fazendus Propertárius é investigado por grilagem em terras indígenas e reservas ambientais; desmatamento e comércio ilegal de madeira.

    Honórius Acadêmicus é doutor, com livre docência. Ele investigou, em sua tese, a importância da íris dilatada nos flertes humanos antes da puberdade. Como produtor do conhecimento científico critica veementemente os programas de transferência de renda, como as várias bolsas, mochilas, pochetes e sacolas previstas pelas políticas públicas. Honórius Acadêmicus gaba-se de ter feito tese de doutorado e dissertação de mestrado como bolsista do CNPQ, uma Bolsa Família para pesquisadores?

    Médicus Interruptus é um profissional da medicina altamente conceituado. Defensor árduo da vida. Grande aliado da igreja, ele organiza até abaixo-assinado. Não indica – para suas pacientes – a interrupção da gravidez nem em caso de risco de morte para a gestante ou estupro. A filha caçula, de 14, engravidou. Médicus Interruptus está desesperado e pensa em apelar para a clínica particular de um amigo.

    Rotativas Impressus é uma conceituada jornalista investigativa. Já tornou públicas falcatruas em vários níveis de governo. Suas reportagens renderam processos até no Congresso e na Justiça. Ela não suporta que governantes enganem o cidadão e a cidadã. Para provar que existem malfeitores do dinheiro público, no processo de investigação jornalística, Rotativas Impressus usa câmeras ocultas, gravações clandestinas, identidade falsa, suborna suas fontes e compra documentos sigilosos.

    Ministérius Cumprimentus é um promotor público rígido. Propõe ações contra vários segmentos de servidores públicos para que cumpram integralmente o horário de expediente. Cartão ponto para ele é sagrado e o dinheiro público tem que ser respeitado. Para acompanhar as ações propostas e propor outras, Ministérius Cumprimentus um dia trabalha de manhã, noutro à tarde. Ninguém sabe ao certo seu expediente, nem a carga horária diária. Ele não bate cartão.

    Médias Ensinus é uma professora dedicada. É conhecida pelo rigor na correção dos trabalhos dos seus alunos, repele publicamente a falta de referência bibliográfica; condena o Ctrl C + Ctrl V e abomina a falta de respeito aos direitos autorais. A principal ferramenta de pesquisa para a monografia de Médias Ensinus, na faculdade que freqüenta à distância, são as fontes wiki, sites diversos e fotocópia dos livros da biblioteca que empresta semanalmente.

    Padrus Bendictus é um padre que trabalha com afinco pela sua comunidade. É reconhecidamente o melhor entre várias paróquias. Prega com sabedoria e paciência. Ensina com amor e devoção. É conhecido e reconhecido pela humildade. De tanta que lhe aflora a alma foi homenageado. Recebeu a maior condecoração oferecida pelo alto clero: a Medalha da Ordem do Nosso Senhor dos Corações Puros e Humildes. Hoje, em toda pregação pela paróquia, Padrus Bendictus exibe a medalha pendurada ao pescoço.

    Tontus Eleitórius vai cumprir, obrigatoriamente, seu direito de cidadão mais uma vez. No final de outubro volta às urnas para escolher o prefeito da cidade para os próximos quatro anos. Ele defende que o homem público deve ser honrado, honesto, decente e trabalhar em prol da população sofrida, trabalhadora. Ele já escolheu o seu candidato. Um homem muito conhecido. Amado por uns. Odiado por outros. Seu candidato é o Cassadus Presus. O nome dispensa maiores apresentações.

    Como dizem, a voz do povo é a voz de Deus. Meras contradições? Ou o Todo Poderoso está, nos tempos atuais, afônico?

    O texto acima eu copiei do blog do Zanardi

    Minhas considerações:

    Quase todos os personagens são os chatos e burros “politicamente corretos”

    O último é sábio.

    Faz e declara o que julga melhor para si.

  22. Nilton

    Puxa… esse blog está animado.
    Parabéns Roberto Ortega por proporcionar este espaço democrático.
    Para a crítica de muitos… não fui um dos 98 mil eleitores do Belinati no primeiro turno, mas sinto a obrigação de votar nele no segundo turno.
    Vou expor aos colegas alguns motivos:
    – 1) Conheço muito do passado do Candidato Hauly, que não está na imprensa. Se quiserem investigar, comecem pelo escândalo da Frezagro/Banestado;
    – 2) A tática suja usada no primeiro turno da campanha mostrou do que ele é capaz de fazer para atingir o seu objetivo (seu, não do eleitor);
    – 3) Fui petista por muitos anos e combati a forma com que o PSDB governou o país. Não será agora que vou passar a adorar o PSDB/Hauly.
    A minha forma de pensar é a seguinte: Belinati erro? Se sim, ele ainda vai pagar, pois os processos um dia serão julgados e ele será condenado ou absolvido. Isso cabe a justiça. Apesar das evidências, nada foi julgado ainda.
    Ele pessoalmente me disse que já está velho, com a imagem suja… e quer a chance de se redimir com o povo londrinense e fazer uma administração exemplar.
    Caso ele seja eleito, caberá a mim, a você, à imprensa e, principalmente, à Camara de Vereadores, fiscalizar cada ato dele e não permitir que nenhum desvio seja feito.
    Abraços a todos… viva a democracia.

  23. Everton Diego

    Votei no BELINATI e concerteza vou votar denovoo ^^

  24. irene

    votei em Belinati e voto quantas vezes ele se candidatar,e nem por isso sou ignorante,ignorante são as pessoas que dizem que sóbBelinati rouba.possa ser que ele tenha roubado,mais não ficou com 100% do roubo.me responda quem me chama de ignorante. se só BELINATI rouba.onde foi aplicado o dinheiro das outras administrações? tem alguem que tenha a resposta?
    se tiver e com a verdade eu mudo meu voto e voto no hauly.beijos a todos.ass uma ignorante kakakakakaka

  25. Augusto

    Se o belinati dependesse de seus eleitores para defende-lo na justiça ele tava fu****do pq até agora nenhuma dessas argumentaçoes usadas por eles me convenceu do contrario PRA MIM ELE NAO PASSA DE UM LADRAO e essas pessoas que votam nele sao sim IGNORANTES como A Ignorante Acima se assumiu o minha filha presta atençao…..ninguem ta dizendo que ele é o UNICO ladrao e sim que ele é o MAIOR Ladrao da historia de londrina….vc quer provas? pra que se ele mesmo assumi que ROUBA MAIS FAZ qué prova maior que uma confissao? só no seu mundinho!!!!!
    vamo acorda ai gente esse cara largo londrina no fundo do posso dessa vez ele vai larga na merda!!!!
    ATENÇAO AI!!!!!!

  26. Pedro A.C

    Bom, depois de um comentário desses, não da para saber se o indivíduo defende o Belinati ou está sacaneando a discussão. Mas é isso ae, cada um com a sua cabeça(uns sem cabeça). Ano que vem , provavelmente será criada a UEAPL( União Estudantil para Análise Política Londrinense) talvez não com esse nome, não sera nada formal, apenas um grupo de estudos , situado na UEL, de discussão da vida política londrinese com finalidade na conscientização e esclarecimento político dos cidadãos.Acredito que será algo muito importante para a cidade. Obrigado e até as eleições!

  27. irene

    mais ignorantes sõa as pessoas que apoiam o ladrão que não é denuciado,devem ser porque estão comendo uma fatia dessa pizza roubada

  28. Sérgio

    A Vergonha na Cara fica aonde????

  29. francisco

    Pessoal, querem mais informações, elas são públicas, passem lá no forum e vejam as mais de 8 mil paginas dos processos, lá esta tudo documentado, juntado notas frias, licitações de fachada, contratos, acertos, desvios de função do dinheiro…enfim….não há como explica rque aquilo é apenas conversa dos poderosos para difamar o “candidato do povo”…acorda povo…
    P.S. abaixo dados alguns processos, são muitos, estes primeiro desvio de R$ 4.000.000,00 e link do site:

    3ª VARA CIVEL DA COMARCA DE LONDRINA

    Processo No.: 362/2000 Data:09/06/2000
    Distribuição No.: 3331/2000 Data:09/06/2000
    Natureza: ACAO CIVIL PUBLICA
    Autor(es): MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANA
    Advogado(s): MARINO SILVA
    Reu(s): ANTONIO CASEMIRO BELINATI E OUTROS
    Advogado(s): MAGNO ALEXANDRE SILVEIRA BATISTA E OUTROS

    6o. Ofício Cível de Londrina

    Processo No.: 404/2000 Data:09/06/2000
    Distribuição No.: 3330/2000 Data: 09/06/2000
    Natureza: CIVIL PUBLICA
    Assistência Judiciária Gratuita
    Autor: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANA
    Advogado(s): CLAUDIO RUBINO ZUAN ESTEVES
    Reu(s): ANTONIO CASEMIRO BELINATI

    Processo No.:307/2000 Data: 09/05/2000
    Distribuição No.: 2563/2000 Data: 08/05/2000
    Natureza: MEDIDA CAUTELAR INOMINADA
    Assistência Judiciária Gratuita
    Processo(s) Apenso(s): 605/2005
    Autor(es): MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANA
    Advogado(s): SOLANGE NOVAES DA SILVA VICENTIN E OUTROS
    Reu(s):ANTONIO CASEMIRO BELINATI E OUTRO

    Processo No.: 900/2000 Data:05/12/2000
    Distribuição No.: 7330/2000 Data:11/12/2000
    Natureza: CIVIL PUBLICA
    Autor(es): MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANA
    Advogado(s): CLAUDIO RUBINO ZUAN ESTEVES E OUTROS
    Reu(s): ANTONIO CASEMIRO BELINATI E OUTROS
    Advogado(s): RONALDO GOMES NEVES E OUTROS

    rocesso No.: 428/2001 Data:25/06/2001
    Distribuição No.: 3900/2001 Data:22/06/2001
    Natureza: CIVIL PUBLICA
    Autor(es): MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANA
    Advogado(s): SOLANGE NOVAES DA SILVA VICENTIN E OUTROS
    Reu(s): ANTONIO CASEMIRO BELINATI E OUTROS
    Advogado(s): HUMBERTO GIOTTO NETO E OUTROS

    http://www.assejepar.com.br

  30. sergio

    para aqueles q querem falar sobre ignorantes,,,,,,ñ haverá critica nem comentários maldosos q vão fazer mudar a história,,,,,,,,,se houver um q nka entrou lá pra meter a mão , então q atire a 1º pedra…..
    a voz do povo é a vóz de deussss

    É BELINATE DE NOVO!!!!!!!!!!!

    vamos em frente tio billa….

  31. lu

    errar é humano,,, perdoar é divino!!!!

    é belinate simmmmm

    voto qts vezes for preciso

    tdo menos hauly

  32. alcides

    Para votar no Hauly tem que ter leitura…
    Mais infelismente não é todo mundo que tem.
    rsrsrsrs!!!!!!

  33. Ana Maria

    Como diz acima, ERRAR É HUMANO,,, PERDOAR É DIVINO!!!, só falta complementar, PERSISTIR NO ERRO É UMA TREMENDA …IGNORANCIA…, Porisso voto em qualquer candidato que iria p/ o segundo turno, nemos no Tio Bila…

  34. lu

    parabens tio bila

    mais uma vez fica comprovado

    A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS.

    FOI MUITO SHOW A PASSEATA NA SAUL

  35. Lucas UK

    “rouba mas faz” ??? quem e mais burro, o eleitor que vota nele ou o proprio tio Bila que foi pego roubando?

  36. VIVA A DEMOCRÁCIA!!!!!!!!!!!!!!
    uhhhhuuuuuuuu!!!!!!!!!
    Antes d fazer meu coméntário, gostaria d dizer q o Belinati, nosso querido eterno prefeito, tinha razão, durante a campanha eletorail estavam difamando o santo nome dele nos ônibus, falando calunias sobre ele, imaginem vc’s q ouvir no ônibus q tinha q ser burro quem não votasse no dito “Tio Bila”? q coisa feia………… Q ele é um homem d fé, q deu até o enxoval de bebê pra dita cuja q falava quando o “papai do povinho” era prefeito, sendo q a criança, q estava com ela não passava dos 5 anos, ou era muito desnutrida……….. vai saber, né…………… q calunia, hein……….. e a sua companheira d “acusações”, q por sinal sentava três fileiras atrás e ambos em tom “baixo” de voz, afirmava citando outros benefícios, por sinal pessoais, q o canditado tão caluniado em questão tinha lhe feito, fiquei com muita dó dele por tanta calúnia e difamação, deveriam as prossessar, e após isso uma deles saiu do ônibus e lá fora deu uma risadinha q comprovou q ela tinha sido paga pra fazer isso com o Belinati, “ai eu vou chorar….” q injurias para esse santo homem…………. Baseado nisso faço meu comentário. O Titúlo q coloquei foi pensando no “grande” preparo q o brasileiro, eu me incluo, é claro, nasci neste país, né, em exercer a democrácia. Primeiro lugar “nunca antes na história deste país…….” houve uma democrácia plena e consciênte. No início da república havia os currais eleitorais, votos d cabresto, canditados q desfilava com assassinos conhecidos ao seu lado, sem falar q a maioria do povo nem sequer tinha consciência da importância do seu voto, sendo q, msm considerandoa quantidade inferior d eleitores, com apenas 2.000 votos se elegia um presidente, após nosso querido país passou uma ditadura, em q muitos não a reconhece, a d Getúlio Vargas, q até hj conhecido formalmente como “Pai dos pobres” e informalmente como “Mãe dos ricos”, quem é mais bonzinho geralmente, no censo comum, o pai ou a mãe????? Então……. e até hj tem gente q vota nele, pq será??? Salário mínimo??????? Q se bobiar em equivalencia o d hj é bem maior……….. Recomendo q estudem história…… “Mãe dos ricos”…… Bem veio os populistas, período qual q em nome da “modernidade” deixou uma dívida externa enorme… e o povo em geral aplaudindo de pé…….. quando se pensava q a coisa ia começar a melharar, pois os brasileiros estavam se politizando mais, estudando mais ciências humanas, q hj está sendo considerada dispensáveis (entendesse ciências humanas História, Sociológia, Filosófia e Geográfia), vem a dita………. ditadura q as tiram dos curriculos escolares…….. as tiram das universidades colocando os estudos sociais, em licenciatura curta, em 2 anos, q infelizmente emburrecia o povo, o q os favoreceu, ter uma população q não pensa, tudo q eles disserem é verdade absoluta, por isso o famoso “milagre econômico”, q logo em seguida caiu, mas para aquele massa q se formava acha q até hj tem esse “milagre”………. Sem falar q não havia eleições para presidente e governador……….. com isso uma população q mal estava aprendendo a votar ficou por volta d vinte anos sem o exercitar……………. 23 anos q acabou a ditadura é pouco para querer q um povo, e um político sejam plenamente consciêntes d seu voto……….. Por isso não culpo quem vota nesses políticos formados na faculdade da corrupção e do esterionáto……………. Pq a punição deles é ter certos políticos o governando…………. Ter tirada a linha férria do centro da cidade, “um grande feito”, e deixado um carreador q só dava para passar carroça……… Ter um plano de uma nova rodoviária feita por Niemayer e ficar com um monte d ferros enferrujando………… O dinheiro gasto da pra fazer duas vezes essas obras, por exemplo……… Q só foi terminados pelo próximo prefeito….. Sem falar do tempo q os sucessores gastaram para colocar o caixa da prefeitura em azul, e o “zé povinho” falando q o prefeito não fazia nada pela cidade……. É lógico, o titio querido fez uma baita arrombo q precisava ser consertado antes d fazer qualquer melhoria na cidade…….. afinal precisasse d crédito pra isso……. É ter no lugar mais quebrado da cidade, fazenda de amigo do titio, feita casas populares minúsculas pagas a longuíssimos prazos…………. E dizem q o titio q deu dadas essas casas………………… É terem um demagogo q nem sua obrigação faz dizendo q faz caridade para o “povo de Londrina”…………. Enquanto a casa da Dinda fica cada vez mais bonita…………….. Não precisa mais do q isso para uma exemplar punição a esse povo q ainda não aprendeu o q é democrácia………….. Q não se uniu e colocaram um canditado q realmente o representasse, me incluo nisso, foi minha culpa tbm, q pudesse acampanhar d perto a sua administração………… Pq canditados populistas dão uma falsa impressão d q o povo acompanha d perto sua administração…………. ano q vem vamos lá na prefeitura e pedir pra ver tudo o q está sendo feito e os gastos………….. será q vamos ser pelo menos recebido??????? Não vem falando q só quem votou nele q pode fazer isso, pq numa democrácia votando ou não todos nós colocamos nossos representantes lá……………. Bem vc’s estevem se perguntando e a punição dos políticos corruptos????????? Bem na minha humilde opnião só veremos isso quando o povo aprender o q é democrácia………… ele nem vez teram, pois o povo irá se comover, e se mexer, escolher alguém, q é realmente filho da terra, honesto q fará uma administração limpo e clara………….. Utopia???????? Talvez….. Mas acredito num futuro melhor, se não pra mim, para meus descedentes………… Pq a cultura da corrupção está inrraiga no nosso sangue……….. Quando falamos para nossos filhos q daremos algo se ele passar de ano na escola, é corrupção………. Então desde cedo apredendo q isso é bom………. e pior……. pensamos q todos fazem isso e por isso desculpamos tudo……. Meus amados…….. Nessa hora não é pecado algum repudiar quem faz isso…….. Pois, já q muitos nessa página falou de Deus, e até blasfemou por demais, então, assim não responderemos diante d Deus os pecados deles junto………… É gente…….. q apoía no discursso d q devemos perdoar está pecando junto sim, faz a msm coisa……….. senão o discurso, voltando ao início do texto, não seria d q deve votar no “santo” por favores pessoais, num vemos no discursos dessas pessoas o bem comum, é só o dela, o outro q……… vc’s sabem o q……….. É o msm q certos político tbm pensa………… enfim são farinha do msm saco………… Bem o q é ser cidadão???? Vejam a definição da Grécia Antiga, quando a democrácia nasceu……… E o q é essa tal d democrácia????????
    Sabendo ou não viva a ela………. e ………. repirem fundo q acabamos d entrar numa canoa………….

    Acho q respondi a pergunta do Lucas UK

  37. Franciele

    Belinati tem 3 fazendas: Em MS com 20 mil gado de corte; En RS com 50 mil Gado Simental e Londrina com mais de 130 mil burros….

    LAMENTAVEL!!

  38. VIVA A DEMOCRÁCIA!!!!!!!!!!!!!!
    uhhhhuuuuuuuu!!!!!!!!!
    Antes d fazer meu comentário, gostaria d dizer q o Belinati, nosso querido eterno prefeito, tinha razão, durante a campanha eleitoral estavam difamando o santo nome dele nos ônibus, falando calunias sobre ele, imaginem vc’s q ouvir no ônibus q tinha q ser burro quem não votasse no dito “Tio Bila”? q coisa feia………… Q ele é um homem d fé, q deu até o enxoval de bebê pra dita cuja q falava quando o “papai do povinho” era prefeito, sendo q a criança, q estava com ela não passava dos 5 anos, ou era muito desnutrida……….. vai saber, né…………… q calunia, hein……….. e a sua companheira d “acusações”, q por sinal sentava três fileiras atrás e ambos em tom “baixo” de voz, afirmava citando outros benefícios, por sinal pessoais, q o candidato tão caluniado em questão tinha lhe feito, fiquei com muita dó dele por tanta calúnia e difamação, deveriam as processar, e após isso uma deles saiu do ônibus e lá fora deu uma risadinha q comprovou q ela tinha sido paga pra fazer isso com o Belinati, “ai eu vou chorar….” q injurias para esse santo homem…………. Baseado nisso faço meu comentário. O Título q coloquei foi pensando no “grande” preparo q o brasileiro, eu me incluo, é claro, nasci neste país, né, em exercer a democracia. Primeiro lugar “nunca antes na história deste país…….” houve uma democracia plena e consciente. No início da república havia os currais eleitorais, votos d cabresto, candidatos q desfilava com assassinos conhecidos ao seu lado, sem falar q a maioria do povo nem sequer tinha consciência da importância do seu voto, sendo q, msm considerando a quantidade inferior d eleitores, com apenas 2.000 votos se elegia um presidente, após nosso querido país passou uma ditadura, em q muitos não a reconhece, a d Getúlio Vargas, q até hj conhecido formalmente como “Pai dos pobres” e informalmente como “Mãe dos ricos”, quem é mais bonzinho geralmente, no censo comum, o pai ou a mãe????? Então……. e até hj tem gente q vota nele, pq será??? Salário mínimo??????? Q se bobiar em equivalencia o d hj é bem maior……….. Recomendo q estudem história…… “Mãe dos ricos”…… Bem veio os populistas, período qual q em nome da “modernidade” deixou uma dívida externa enorme… e o povo em geral aplaudindo de pé…….. quando se pensava q a coisa ia começar a melhorar, pois os brasileiros estavam se politizando mais, estudando mais ciências humanas, q hj está sendo considerada dispensáveis (entendesse ciências humanas História, Sociologia, Filosofia e Geografia), vem a dita………. ditadura q as tiram dos currículos escolares…….. as tiram das universidades colocando os estudos sociais, em licenciatura curta, em 2 anos, q infelizmente emburrecia o povo, o q os favoreceu, ter uma população q não pensa, tudo q eles disserem é verdade absoluta, por isso o famoso “milagre econômico”, q logo em seguida caiu, mas para aquele massa q se formava acha q até hj tem esse “milagre”………. Sem falar q não havia eleições para presidente e governador……….. com isso uma população q mal estava aprendendo a votar ficou por volta d vinte anos sem o exercitar……………. 23 anos q acabou a ditadura é pouco para querer q um povo, e um político, sejam plenamente conscientes d seu voto e o seu dever……….. Por isso não culpo quem vota nesses políticos formados na faculdade da corrupção e do estelionato……………. Pq a punição deles é ter certos políticos o governando…………. Ter tirada a linha ferroviária do centro da cidade, “um grande feito”, e deixado um carreador q só dava para passar carroça……… Ter um plano de uma nova rodoviária feita por Niemayer e ficar com um monte d ferros enferrujando………… É tem uma super creche q não supre a necessidade da cidade, além d obrigar a usar ônibus pra levar seus filhos lá……… O q inclui os centros de saúde sempre feitos no centro……………. Alguém q precisa urgentemente morre dentro do ônibus antes d chegar lá……………. Sem falar do dinheiro gasto da pra fazer no mínimo duas vezes essas obras, por exemplo……… Q algumas só foram terminadas pelo próximo prefeito, q deve q gastar tudo de novo…… Sem falar do tempo q os sucessores gastaram para colocar o caixa da prefeitura em azul, e o “zé povinho” falando q o prefeito não fazia nada pela cidade……. É lógico, o titio querido fez uma baita arrombo q precisava ser consertado antes d fazer qualquer melhoria na cidade…….. Afinal precisasse d crédito pra isso……. É ter no lugar mais quebrado da cidade, fazenda de amigo do titio, feita casas populares minúsculas pagas a longuíssimos prazos…………. E dizem q o titio q deu dadas essas casas………………… É terem um demagogo q nem sua obrigação faz dizendo q faz caridade para o “povo de Londrina”…………. Enquanto a casa da Dinda fica cada vez mais bonita…………….. Não precisa mais do q isso para exemplar punição a esse povo q ainda não aprendeu o q é democracia e ainda agradece por ter uma pessoa tão boa do lado deles………….. Povo este q não se uni e colocaram um candidato q realmente o representasse, e eu me incluo nisso, foi minha culpa tbm, q pudesse depois acompanhar d perto a sua administração………… Pq candidatos populistas dão uma falsa impressão d q o povo acompanha d perto sua administração…………. Ano q vem vamos todos lá na prefeitura e pedir pra ver tudo o q está sendo feito e os gastos………….. Será q vamos ser pelo menos recebido??????? Não vem falando q só quem votou nele q pode fazer isso, pq numa democracia votando ou não todos nós colocamos nossos representantes lá……………. Bem vc’s já devem estar se perguntando e a punição dos políticos corruptos????????? Bem na minha humilde opinião só veremos isso quando o povo aprender o q é democracia………… Ele nem vez terão, pois o povo irá se comover, e se mexer, escolher alguém, q é realmente filho da terra, honesto q fará uma administração limpa e clara………….. Utopia???????? Talvez….. Mas acredito num futuro melhor, se não pra mim, para meus descendentes………… Pq a cultura da corrupção está enraizada no nosso sangue……….. Quando falamos para nossos filhos q daremos algo se ele passar de ano na escola, é corrupção………. Então desde cedo aprendendo q isso é bom………. E pior……. Pensamos q todos fazem isso e por isso desculpamos tudo……. Meus amados…….. Nessa hora não é pecado algum repudiar quem faz isso…….. Pois, já q muitos nessa página falou de Deus, e até blasfemou por demais, então, assim não responderemos diante d Deus os pecados deles junto………… É gente…….. q apóia no discurso d q devemos perdoar políticos corruptos e votar novamente neles está pecando junto sim, faz a msm coisa……….. Senão o discurso, voltando ao início do texto, não seria d q deve votar no “santo” por favores pessoais, nunca vemos nos discursos dessas pessoas o bem comum, é só o dela q lhe interessa o outro q……… Vc’s sabem o q……….. É o msm q certos políticos tbm pensam………… Enfim são farinha do msm saco………… Bem o q é ser cidadão???? Vejam a definição da Grécia Antiga, quando a democracia nasceu……… E o q é essa tal d democracia????????
    Sabendo ou não viva a ela………. E ………. Respirem fundo q acabamos d entrar numa canoa………….

    Acho q respondi as perguntas do Lucas UK………

  39. Ney

    HAHAHA… POVO BURRO MEU DEUS…
    LONDRINA MERECE UM PREFEITO DESSE, E COMO MERECE… HIPÓCRITAS
    O cara foi preso, é tão facil um prefeito de uma cidade ser preso?…

    HAHAHAHA… PARABENS LONDRINA!!
    sem comentarios.

  40. Raphael

    Só posso dizer uma coisa, tenho VERGONHA na cara, tenho vergonha de ter nascido em uma cidade que confia seu governo à um oportunista. Me assusta estarmos em pleno século 21 e ainda existirem eleitores que aceitam (e de bom grado) serem roubados, lesados e serem feitos de idiotas por um populista… Sei que é no mínimo clichê, mas nunca achei uma oportunidade tão boa pra usar aquele velho ditado: “O pior cego é aquele que não quer ver…”

  41. O Analfabeto Político.

    O pior analfabeto é o analfabeto político.
    Ele não ouve, não fala, nem participa dos
    Acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de
    Vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do
    Aluguel, do sapato e do remédio dependem das
    Decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e
    Estufa o peito dizendo que odeia política.
    Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política
    Nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante
    E o pior de todos os bandidos, que é o político
    Vigarista, pilantra, o corrupto e o lacaio das empresas
    Nacionais e multinacionais.

    Bertolt Brecht (1898–1956)

  42. naum gosto de ladroes

    ai sim quantos mil eleitores q naum sabe q certo q e errado aquele q da chance para pessoas inescrupulas são o espelho delas naum tem vergonha na cara naum deveriam morar em londrina rouba mas faz q ditado mais ipocreta

  43. Reyes

    Ladrão! Roubou!… CASSADO!

  44. GERSINHO

    AHAHAHAHAHAHAHA AI ME DISSERÃO Q FOI EU Q PERDI MEU VOTO PERDE VOTO QUEM VOTA NO TAL DE Q ROUBA MAS FAZ (O LADRAO ROUBA VC MAS DEIXA 2 REAIS PARA VC VOLTAR DE ONIBOS EMBORA MESMO PRINCIPIO A IGNORANCIA E MUITO TALVEZ SERIA MELHOR SEPARAR CINCÃO DE LONDRINA

  45. Mateus

    Uhul! Viva a democracia!

    Belinati impugnado =p

  46. LUIZ BIANCHINI

    O maior ladrão do Brasil
    O mais cara de pau que ja vi.
    A cidade mais miseravel do Paraná
    reelege o maior ladrão do Brasil.

  47. andrea

    tenho 42 anos dos quais 42 moradora de Londrina, tem que ver o que é benefício para o londrinense, tem esse prefeito atual que em 8 anos não pagou a divida da prefeitura, londrina em 1 ano arrencada mais de 60% da divida ,ele, não constroi só pinta, ele não limpa, so paga terceirizados para dividir a bolada, ele não incentiva, as escolas estão sem merenda, so macarrão ,postos de saude sem medicamentos, então para onde foi o dinheiro de 8 anos de arrecadação,na época do tio bila a pobraiada tinha casa, escola e hospital,
    voto nele sim, se o povo tem o mínimo,sobra pra gastar no meu comercio , e tdo mundo ganha
    politica do rouba mas faz, e daí, pelo menos ele divide com a gente.

  48. andrea

    QUERO CONTAR UMA HISTORIA MUITO INTERESSANTE,em uma cidezinha, estas que so tem uma rua , uma igreja e um puteiro,um certo fulano se candidatou a prefeito, e ganhou ja que era o unico candidato, ele fez ruas avenidas, construiu escolas, creches,viadutos, vias para caminhoes e tratores separados do normal, ciclovias,hospitais e em poucos anos,a cidade parecia uma metropole,mas,não tinha contingente para encher toda aquela estrutura que o tal prefeito fez,as pessoas se dividiram , entre os que usufluiam das melhoras e achavam certo e os que também usufluiam das melhoras e eram contra e defamavam o tal prefeito , o chamavam de louco, desnorteado, e até o acusaram de corrupção,então antes de terminar o mandato ele foi afastado e exonerado do cargo,a cidade foi administrada pelo governo , ja que a divida da cidad era tanta que ninguem queria ser prefeito,mas estava tão linda e maravilhosa para morar que sua fama de cidade super desenvolvida pra época começou correr no pais,logo começou
    a chegar na cidade varias famílias e logo a cidade estava lotada de moradores, hoje ela ainda é considerada uma das cidades mais desenvolvidas
    nos aspectos administrativos, e o prefeito afastado hoje entrou para a historia como um visionario e foi graças a ele que a tal cidadezinha entrou no mapa, essa história é verdadeira, e podem procurar que vão descobrir qual é a cidade não vou dizer para que vcs fiquem pensando e procurem descobrir o nome da cidade, não é mentira, so tenho uma pergunta, Belinate esta sendo acusado , mas ele gastou conosco com nossa cidade, ajudamos ele gastar, fomos nos que o pusemos la e demo-lho o direito de decidir como gastar, e estamos usufluindo desse gasto,alias falando nisso só uma pergunta como esse prefito nedsom fez o hospital pai,se eu levei minha filha de 11 anos la qundo ela tinha 2,e outras mais sera que só eu me lembro.alem dessa acusação qual outro mal ele fez a nossa cidade , e agora caçaram o prefeito que escolhemos, depois da eleição e apuração, isso é democracia?, tiveram 8 anos pra averiguar, juntar provas e etc e conseguiram o final desse processo em menos de 2 meses,oOOOOOOOiiiiiiiiiii, estamos no brazil, que tipo de processo voceis conhecem que tem inicio meio e fim em 2 meses , seja no forum ou justiça eleitoreira.

  49. andrea

    é vc tem que votar no hauly mesmo, afinal ele tapa na cara la em brasilia e disse que paranaense não revida, bom eu so paranaence e mulher ,mas não recebo tapa na cara de nimguem, pra ser prefeito de uma cidade como londrina o cara tem que ter brio no mínimo,e revidar não é falta de educação é instinto natural do homem, que tem amor próprio , a propria medicina e a justiça aceitam com psicologicamente correto e ligitima defesa, e se ele não tem culhão não serve para ser prefito, é uma ovelha. Ha e eu sei ler, e escrever,e saiba que o proprio einsten reprovou a 5ª série e fou chamado de imbecil, então não faça como seu candidato e menospreze os outros.

  50. Cara…98 mil votos, aposto que esse povo adota a seguinte frase:
    “fazendo merda é que se aduba a vida”

    O tio torto só está respondendo 49 processos, honesto pra caramba…o povo ignorante, pior é que são a maioria!!

    Olha o nível dos eleitores:…que tipo de processo “voceis”

    …nossa é para acabar mesmo, como se diz estuda para não virar presidente…kkkkkkk

  51. Concordo com o colega…deviam separar o cincão de londrina!!

    Ainda bem que o ladrão foi cassado!! O profeta dos pobres…kkkkkkkkk

    pior aqueles que tem algum estudo e ainda pensam como ignorantes, “rouba mas faz…putz!!
    eeeee povo burro!!

  52. Será q agora possamos começar a falar VIVA A DEMOCRACIA sem ironia???????? Vamos esperar a decisão final……… Bem……. Q pelo menos q ela seja justa e q não venha o filhote do titio no lugar………. Tenhamos fé!!!!!!!!!!

  53. reescreveu a história?

    gente ta duro, o cara mandou ver o que é democracia, é escolher seu candidato e ele assumir o cargo, que piada, chamou a gente de burro,igual o hauly,de novo to com saco cheio de ser chamada de burra,
    pra começo democracia é tão utópico como o comunismo, poder do povo=democracia, mas a gente vota e quem decide são eles a verdadeira democracia seria o povo em peblicito decidir até se o lula pode ou não viajar de novo. todo mundo cofirir as contas do governo, federal estadual e municipal,então ja esclarecido que democracia não existe e é só balela para passar doce na boca do trouxas vamos a próxima.
    e !!!!vc falo, falo e não disse nada e por falar em grécia os cara era viado,(explicação abaixo) e machistas as meninas casavam com 15 anos a escolha do marido era feita pelo pai, não votavam ou participavam da vida publica so dona de casa,os meninos,ficavam na boa aprendendo a ler escrever, lutar(com o corpo e não o cérebro) e somente os homens nascidos na grécia e filhos de gregos eram considerados cidadões,e podiam decidir (votar)quem iria comandar, que era uma espécie de camara ja que o domínio do poder verdadeiramente era exercido pelos anciãos de famílias ricas, então véio vai estudar mais e deixa de falar besteira que da democracia grega nós so herdamos o nome.
    quanto ao”viado” tanto na grecia e roma etc… era considerado impuro o homem que se deitasse com uma mulher exeto para procriar , os pagens eram os garotinhos que “serviam” o patrão,ganhavam estudos roupas e tudo que precisavam eram ensinados a lutar e qundo atingiam maioridade viravam soldados como sargento ou sei la não entendo de hierarquia militar,era normal;;;lebram de Alexandre o filme do Brad pitt…
    bom quanto ao fato de estudar ciencias sociais durante a ditadura, quantos anos vc tem ?
    estudei durante a ditadura e fiz todos esse cursos, inclusive era muito mais assirrado que hoje, ainda tinhamos que cantar o hino com a mão no peito,é eu me lembro bem ,, muitas vezes o que se estuda em história na escola é muito filtrado pois esta lidando com crianças, e pode ser perigoso ensinar tudo a quem ainda não amadureceu, é como falar de sexo a uma criança de 6 anos ela vai pindocar
    Mas,meu ou andou estudando errado, não estudado ou é muito novo, e se for prestar vestibular , força na canela que vc vai levar pau em redação.e gente eu tava aqui quando londrina era um “M” ja to meio velhinha e me lembro bem, e se os outros candidatos são tão bons como não conseguiram pagar a tal divida se ja se passaram quase 8 anos? cade o dinheiro desse tempo so pagou divida?, e porque tantos tentando ser prefeito de uma cidade tão ferrada?? bom vo parar senão o cra vai se zangar.

  54. “Nós vamos CASSAR denovo o Antonio BELIGATO o candidato do ROUBO!”

  55. Minha Jovem Senhora…………….. O q sei q pelo menos em Londrina, não sei onde vc estudou, eu fui aqui, não existia a matéria História como Matéria na época da ditadura e um pouco posterior tbm, pois eu estudei uma tal de Estudos Sociais, ou algo parecido em q a História se resumia em decorar datas e ensinar coisas d senso comum, a história d heróis, em q há bonzinhos e mauzinhos, esteriótipos d cada civilização, criando desde d cedo na pessoa o preconceito em tudo q diferente do q vc é……………. Quer sabe um pouco mais sobre as civilizações antigas???????? T recomendo Nos Submundos da Antiguidade, e tem tbm diversos outros estudos, q por favor um pouco mais atual sobre os civilizações antigas ocidentais……. E minha querida cuidado q vc pode ser presa em ficar chamando d “viado”, pq se for os gregos não se apóie em filmes Hollywoodiano para falar de História, aliás isso prova mais um indício da herança d uma bela educação d Ditadura, e o pior, d gente q não procurou uma melhor formação…………… Ah….. e quanto a vestibular, já prestei sim, passei no primeiro, para um curso q não é fraca a concorrencia, e tirei uma das melhores notas d redação…….. e foi na UEL…………………. Isso se deu pelas leituras d todo tipo……….. Não tenho preconceitos quanto a opiniões alheias, pelo contrário, acho q isso me enriquesse…………….. Minha querida se vc concorda com uma opinião é direito teu q nunca pode ser privado q se expressar, e isso veio da democrácia grega, pois não devemos ver a quem era dada esse direito, pois a época era outra e os conceitos outros, e isso como ser humanos generosos q somos devemos respeitar……….. mas devemos ver a sua essencia em q tinha a àgora onde todos os cidadões tinha direito q ir lá e se expressar………….. Se naquela época mulheres, crianças, estrangeiros, escravos não eram cidadões d uma determinada cidade-estado, mas sim homem maiores d 21 anos com um certo poder aquisitivo, e ser cidadão era ter o poder d decidir quem ia t governar e opinar nas decisões a serem tomadas………….. Hoje, é isso q deveria ser preservado, pelo menos na teoria…….. e os cidadões são todos e aqueles q são maiores de 18 anos, e 16 anos opicional tem o direito d participar da democracia……….. Se for para fazer uma comparação de um msm assunto sem fazer um trabalho minuciosos sobre as época é uma tontice, devemos ver quais eram os conceitos d ontem e d hj e vermos o q se pode aproveitar para fazermos uma sociedade melhor………….. Era para ter sido assim o estudo d História lá na nossa época e q hj, pelo q fique sabendo os jovens professores tem esse empenho para ensinar uma História q vai fazer diferença na vida d todos……….. e por favor quando vc discordar d alguém pegue dados concretos e argumente em bom nível e não se rebaixe isso fica feio só pra vc…………… pq o q estou sabendo e estou aprendendo, pois devemos aprender sempre, é q devemos ser generosos, e sempre devemos ver o lado bom das pessoas….. tenho certeza q vc deve ser uma ótima pessoa……. por isso t falo…… se abre as coisas novas, msm s for pra cair no buraco de novo, vai pro outro caminho, mas se vc não achar bom isso, continue neste caminho, o q eu posso fazer???????

    “Pai perdoai pois eles não sabem o q fazem” JESUS CRISTO
    Isso serve pra todos nós…………

    OBS. antes q venha me atacar d novo eu só voto contra o Belinati, q, pelo menos pra mim, agora, e respeite isso por favor, é simbolo d uma cultura do “vc sabe com quem está falando?”, do “jeitinho brasileiro”, “favorzinho”……….. não a favor do Hauly………

  56. Ana

    tá cansada de ser chamada de burra? pelo amor de Deus então vai estudar, porque com tanto erro de português só posso acreditar mesmo que vc seja eleitora do Tio Bila….hahahah….

  57. Ah… minha Jovem Senhora, me distrai e me esqueci d falar uma coisa……….. O filme Alexandre é com Colin Farrell e o do Brad Pitt é o Tróia……. Me desculpe minha distração, e t dar se boa informação…………….

  58. juuuuuu

    vota no belinati pq é burro ?
    ou é burro pq vota no belinati ?
    qual sera a resposta?
    quer dizer tudo na mesma
    fica a duvida o povo vota no belinati pq é inocente? e por isso cai nas enganações dele.
    ou pq são espertos? e querem se dar bem individualmente, mesmo q isso signifique atraso para cidade!
    alguem pode responder?

  59. resposta

    Bom…, bom o filme Alexandre, realmente é com Colin, mas, recomendo que leia Homossexualidade na Grécia Antiga, verá que realmente faz parte da história, a nossa democracia deveria unificar todos e dar direito não so relacionado ao voto, mas como em âmbitos diferentes,o fato da justiça ter caçado um candidato DEPOIS de eleito é que me enfurece,
    Problema 1 hauly se tornar prefeito, mas ele não foi eleito, 2 Barbosa, se Belinate fosse afastado antes da eleição estaria concorrendo no segundo turno, 3 fomos obrigados não so votar uma como duas vezes, e agora? 4 teremos que votar de novo?
    onde esta a democracia ? como eu disse não existe democracia, a partir do momento que se obriga um cidadão a algo, já foi por terra a dita “democracia” vc mesmo concordou, mulheres escravos … não votavam, nossa democracia é uma herança atrasada, legislada em causa própria,seletiva, preconceituosa.o fato de eu ter ou não votado neste ou naquele candidato, não muda o que eu penso, alias de todos os que se candidataram, os que estão no pário ainda são os melhorzinhos, tanto o Hauly quanto o Barbosa tem interesse no governo do estado, então será, ótimo para londrina e para nós.
    e quanto ao viado, eu me referia ao machismo absoluto que reinava na época, encoberta pela fragilidade de homens que tinham medo de se deitar com uma mulher e serem considerados fracos, não estou me baseando em filmes, os filmes é que se basearam na historia, e como eu disse era normal pra época,a diferença entre os gregos e romanos, é que os gregos eram ativos , e os romanos eram passivos e ativos, é claro que não estudei isso na escola primaria ou ginasial,
    como eu disse não se ensina isso pra criança,
    Bom, não adianta ficar discutindo historia aqui, o fato é que mesmo sendo obrigados votar 2x não seremos nós que escolheremos o nosso prefeito, e viva a democracia.
    e Ana, não sabia que era sabatina “”ta cansada”, seu português é impecável.e como escreveu só
    4 linhas com 2 erros vc bateu o record.

  60. Só para encerrar assunto………….. Como não ensinar uma história nemos preconceituosa para crianças?????????? Querem q ensinem quando…… Elas forem velhas e zacharem e sabem tudo e não mais aberta a aprender novas coisas???????? E depois d se tornarem analfabetos políticos, sairem arrotando por ai do orgulho d votar em político como o do poema de Bertolt Brecht e esperando o apóio d todos por isso??????????? Bem……. assunto encerrado e não se quer falar de justiça democrática lá vai………….. Não foi mais d 50 % do eleitorado q votou no Belinati…………. Vc sabia………. Bem se tivesse t ensinado isso na escola naõ ia valer d nada hj pq a constituição de 1988 mudou um termo sobre as eleições………….. mas hj os professores tem o dever d ensinar isso às nossas crianças……….. Antes votos validos e não valídos tinham o msm valor, no contagem do 100% tinham os votos inválidos………….. por exemplo se tivesse mais d 50 % d votos inválidos a eleição era anulada e convocava novas eleições com novos canditados, pois estava compovada a insatisfasção do povo, (votos inválidos intendesse abstenção, nulo e branco)……………… Hj a lei é outra….. pode ter 90% d votos inválidos, os 10% se torna 100% e um canditado com meia dúzia d votos é eleito, me desculpe mais isso não é respeitar a vontade do povo…. por isso volto a falr d nos inspirarmos em outras democracias, mais democráticas, nesse sentido, é lógico, não vamos procurar chifre em cabeça d cavalo, só para desviar do q importa, pois não tem retórica……………. encerrando esse assunto tbm, tá……….voltando aquilo q deve estar t corroendo por dentro, lá vai os números…………. o eleitorado d Londrina é d 341.908 eleitores, certo……….. desses votaram 283.672 elitores, certo………. então teve uma abstenção de 58.236 eleitores, quem votou em nulo foram 10.368, e em branco foram 4.753, certo………….. então no final os votos q valeram msm 268.551, considerado votos válidos, pois bem destes 138.926 votaram no Belinati e 129.625 votaram no Hauly………… A diferença entre os dois canditados foram d 9.301…………….. Bem só d votos nulos foram números maiores do q esse…………. e o divulgado foi q o 1º lugar teve 51,73% e o 2º lugar 48,27% somando dá 100%, mas como se fica de fora os 58.236 eleitores??????? Eles tbm não tem o direito d terem o seu voto reconhecido???????? É isso q vc reclama, acho q eles q não tiveram o seu voto reconhecido tbm deveria se manifestar….. bem vc já vai falar “os q voto não tem voto” mas não sabemos o q aconteceu com eles para não votar, talvez eles quisessem votar em alguém, não nessariamente no teu canditado, lógico, ainda bem q as pessoas pensam diferentes………….. se for ver a real, é q a diferença entre os votos não supri a quantidade dos votos ditos inválidos, vendo isso o TSE fez justiça sim……….. pois mais d 50% dos eleitores, não estou nem falando da população não quiseram quem ganhou as eleições, direta ou indiretamente………………. não acredita ainda vamos aos resultados dos cálculos contando com todos os eleitores…………….sabendo q o eleitorado é d 341.908 eleitores……. 17% abstenção, 3% nulos, 2% brancos, 38% Hauly e 40% Belinati (lógico q é aproximado)……….. Concluindo 40% é margem pra justiça fazer o fez, pois NÃO É A MAIORIA ABSOLUTA, OS 22% DE VOTOS INVÁLIDOS FEZ MUITA DIFERENÇA………… Essa lei atual só favoreceu “o político vigarista, pilantra, o corrupto e o lacaio das empresas nacionais e multinacionais” e prejudicou e prejudicará cada vez mais o cidadão, q nem sabe mais se é cidadão com tanto jogo d interesses, sendo por parte de alguns, pois não devemos generalizar, (mas pra mim o Belinati é um deles, tudo o q sabe dele deste o 1º mandato prova isso, é só ler uma biografia política dele, não acredite no boca-a-boca, procure por si msm as coisas) políticos q só pensa no bolso deles, e no bem-estar deles………. e dos eleitores deles, q na sua maioria, (sem generalizações) tbm pensa no bolso deles e de tirar vantagem, msmse for só por uma “téia”…………… e com isso o bem-estar da comunidade fica d fora…… a única coisa q importa é o “Eu” e não o nosso…………

    OBS. como já disse não apela………… dá dados consistentes, não faça dos seus dados consistem………… nem me pergunte pq vc sabe do q estou falando….. e não se faça d vítima q vc não a é, se fosse não votaria no titio, me desculpe mas a realidade é essa………….. pelo contrário vc é muito esperta, tá…………

  61. É pra Ana isso e pra mais niguém, tá bom……….. respeite isso…………. pergunta pra jovem senhora o q é cra, é só um exemplo, na ultima frase dela, sem falar dos outros erros, bem não dou aula d português msm pra saber…………… a frase é o seguinte: “bom vo parar senão o cra vai se zangar”………….. será q é dimunutivo do nome dela???????? Essa é uma coisa q fiquei com curiosidade de saber……………..

  62. resposta

    Concordo com você, quando diz que todos que não votaram “poderiam” não querer o candidato eleito como prefeito, ta certo que seria mais um motivo para irem, mas acredito que eles não queriam nenhum deles, mas isso nunca irá saber.
    O que me deixa desiludida com a nossa democracia é o uso da máquina do governo em causa própria, disseram que sumiram 5 urnas na última eleição, deveriam ter aberto novas eleições para essas seções, mas foi mais “cômodo ” deixar como estava,e agora nos fizeram de otário novamente, porque esse candidato não foi retirado do pário antes da eleição?e se ele é tão desonesto porque nos representa como deputado estadual,,já deveria ter sido considerado inelegível a tempos atrás não concorda?
    Bom, de mais não quero que mesmo sem me conheça fique irritado comigo, só penso que nossa democracia não é tão democrata assim, e que por mais que discutamos ou esperneamos são eles que saem no lucro, e fazem o que querem, e não pense que sou filiada a este ou aquele partido.
    E é isso, assim funcionava o mundo há anos atrás e assim funcionará sempre,são muitos os que querem ajudar, poucos podem, e infelizmente metade se perde pelo caminho do ganho fácil ou desiste .Talvez eu seja realista demais, porque não dizer pessimista, mas a vantagens dos pessimistas,é que não são pegos de surpresa tão fácil.
    Quanto ao cra, eu ri também disso, parecia uma gralha, era cara, “eu vou parar senão o cara vai se zangar,e eu vou ser franca ,escrevo ,dou uma lida e mando, minha digitação até que é boa, mas só uso como diversão,e se reparou no horário que escrevo, não to muito atrás de erros de digitação ou de português,
    Pouco entro nessas conversas, e não sou tão velhinha assim, sou ótima em informática mesmo não sendo a minha área, se quiser escrever tudo direitinho lá vai uma dica, sem ser sarcástica, é só passar pelo word então não haverá mais analfabetos ….não concordo com sua idéia de democracia,como disse sou mais pessimista, mas otimistas e idealistas são necessário.e como você mesmo disse a democracia é isso,cada um deve opinar como, quando e onde o convir.

  63. Fico feliz por vc……………….. Pela 1ª vez vc consegue falar o q quer sem ataques pessoais a quem nem conhece……………. Parabéns continue assim………. Pelo menos atingi um de meus objetivos………….. Espero q continue procurando saber mais das coisas por conta própria, pesquise, pense com a sua cabeça………… Não é a justiça falando ou não q ele pode ou não pode assumir um mandado q faz dele honesto ou corrupto………….. Vc sendo pessimista deveria saber disso…………… Pq acreditar q ele vai fazer algo d bom pelo bem-comum e não pessoal d seus amigos intímos, e a ele é ser muito otimista………….. e ser até certo ponto ingenua……….. Mas a vida nos ensina e cada vez mais q vivemos e estamos abertos a novas experiencias nos tornamos pessoas do equilibrio, nem tanto pessimista nem tanto otimista…………. afinal niguém é 100% alguma coisa…………. a pessoa mais ruim q seja ela é boa em alguma coisa…….. nem q seja em fazer d tudo, passar por cima d tudo para benefício próprio………..

  64. juliana

    o belinati rouba sim!E não estou julgando a pessoa, mas digo baseada nos fatos que todos ja sabem.. e quem vota nele infelizmente acha que o que ele faz compensa a roubalheira, pessoas da minha familia votaram nele, sabem pq? Pq qdo alguem precisou ele estendeu a mao, ou seja ele da o que o povo quer, resultado imediato, com consequencias absurdas e que enchem o bolsinho dele de dinheiro…e ali ali em cima…a impugnação um ato anti democracia????? Primeiro lugar que a votação ser obrigatória pra mim ja num é democraçia, vivemos numa falsa democracia, com falsos moralistas(Belinati disse na tv em entrevista: Na minha administração não convocarei ninguem para trabalhar comigo se tiver pendencias com a justiça), a justiça, tarda e falha, mas nem sempre, e nesse caso espero que essa decisão seja a correta, para dar exemplo, como qualquer pessoa que rouba vai presa, não porque ele é político e tem influencias ele tem o direito de ficar livre.
    mera opinião

  65. resposta

    o problema é que aqui é difícil falar mal deste ou daquele candidato,, então vou te passar uns links e
    vc verá porque tantos falam a fatidica frase “rouba mas faz” . e tem muitos outros processos , empresas da area médica enormes…,e outros que não vou por aqui pois chamar o belinate de ladrão e seus eleitores de todo tipode nome pode, mas os outros da bode,né, e vc ja reparou que em todos os links sempre quem fala ofensas pesadas são os eleitores de outros candidatos que não do belinate? tipo, quem vota no belinate é burro, analfabeto político, retardado, idiota, pobre,e por aí vai , mas ainda não vi ofenderem os eleitores do hauly, cheida, barbosa, então me diga quem é mais rude? e foi isso,bom la vai os links,

    https://jornaleirolocal.wordpress.com/2008/08/04/barbosa-neto-pdt-tera-que-se-explicar/
    e
    http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/eleicoes/conteudo.phtml?tl=1&id=801933&tit=Ex-assessor-e-preso-por-extorsao-ao-deputado-Barbosa-Neto
    e
    https://jornaleirolocal.wordpress.com/2008/07/31/em-londrina-nenhuma-candidatura-foi-impugnada/
    e tem muito mais ,porem seria muito chato.

  66. andrea

    Estou orgulhosa de estar do lado do belinate, eu contei e de todos que falaram bem do belinate , niguem chingou ou ofendeu os outros, mas os que são contra o belinate foram 30 pessoas que chingaram, ofenderam, espisinham em nome da demogracia e dos bons costumes, isso prova que quem vota no tio bila é gente boa.

  67. resposta

    putz, eu tava procurando uns liks pra mandar, e notei uma coisa aqui, agora que caiu a ficha sobre o que me falou,( …nem me pergunte pq vc sabe do q estou falando) realmente achei que vc me
    confundia com alguma filiada do belinate, achei que o blog não deveria ter um lado. boa sorte nas campanhas.

  68. Mas vc tem q reconhecer q da 1ª vez vc fez insultos pessoais sem saber nada….. não é?????? Pq chama d burro, analfabeto, não é nada……. o pior é desviar do assunto falando d outras coisas…. Um a coisa q não vi é motivo q, pelo menos pra mim seja sensato pra votar no Belinati………… Na rua, quando converso com o povo, eles já vão d cara, sem q nada eu fale, falndo q ele é um cara muito bom, isso é aquilo……… q estam fazendo injustiça com ele…………. mas o q leva a votar nele.. niguém tem uma resposta concreta quanto a isso.. me deixa pensando q deve ser empatia a ele, só pode…………… pq em 12 anos d mandato, o q ele fala q fez realmente é muito pouco…….. por conta disso desde antes d estourar a bomba não votava nele……….. antes parecia uma pessoa insensáta por achar q ele não era, e pra mim continua sendo, má pessoa, pelo menos um mal administrador dos direitos do bem-comum…………. Acredito q seja por isso q as pessoas não medem palavras quando falam dele……….. e principalmente d quem vota nele…………. nos parece serem convinientes ao q ele faz.. como q se participasse d tudo tbm… como sabemos q isso, para todos é impossivél, por isso dá uma visão de serem “mulheres de malandro”…. apanha, apanha, mas sempre volta……….. até parece q gosta d apanhar………… d ser maltratado… numa ilusão d q estão sendo bem tratado quando recebe uns mimos…….. mas isso não é nada em comparação do q ele faz por trás e às vezes, na cara dura pela frente……….. eu fico me perguntando. será q têm consciencia disso???????? E acredito q quem vota no Belinati não tem como fazer esses tipos d ataque pq, em 1º lugar a maioria absoluta dos q manifesta contra o titio não é a favor d ninguém……….. ou melhor d todos menos o titio….. então realmente quem vota em Belinati nessa hora são “educadinhos”…….. mas só podem ser….. vc já tinha parado pra pensar nisso????? Q motivo, q nos fatisfaça, vc vota e defende tanto o Belinati? O q t leva a isso????? não só a vc, mas a todos q votam nele????? Pq quando pergunto isso na rua, e forço a uma resposta sensata, sempre vem falando q sou partidária d algum outro candidato ou com ataques pessoais?????? Pq muitos dos eleitores do Belinati não aceita simplesmente q quem ataca tanto ele, com base no q viu em seus mandatos ou pelo q o Ministério público descobriu, esteja querendo coisa nova, não importa quem, mas q q tenha sangue novo…… Pq senão com doze anos d mandato Londrina já seria um quase paraíso……… (uma curiosidade, vc sabia q as favelas, essas q conhecemos hj só começou durante o mandato do Belinati????? Quem sabe essas pessoas teriam um lugar mais digno para morar, ou pelo menos mais bonito, melhor, pelo menos na minha visão……… se não fosse a política d ir nas cidades vizinhas e falando q Londrina era o paraíso na Terra? Q tinha emprego a rodo aqui….. e q na verdade msm com aquelas “industrias” não supria nem odesemprego dos moradores antigos?????) É baseado em coisas assim q não voto no Belinati……… Tem q ter conhecimento d tudo isso e ir eliminando…… se não sobrar niguém pega o menos ruim…….. q sinceramente não é o Belinati…….

  69. Cris

    Eu gostaria de deixar uma pergunta: Quem vota em Ladrão também tem cem anos de perdão como quem rouba ladrão?
    O Beligato não é nada perto da corja de corruptos, malfeitores, ladrões e demais pessoas que votam nele. Fora um povo simples que se vende por 15 reais antes e 15 reais depois da eleição (esses eu perdoo), o restante não são ignorantes nem inocentes, são engenheiros, médicos, advogados tão corruptos ou corruptíveis quanto ele, que aguardam uma vaguinha na prefeitura, nas secretarias e etc..

  70. juca

    tenho um amigo que tinha varios terrenos ao redor de Londrina. Belinati quando prefeito, despropriou varios destes terrenos e até hoje este amigo não recebeu idenização nenhuma. Por tanto não voto em nenhum candidato com este nome: Belinati…fez muitas coisas pelos humildes, mas se fosse justo com quem lutou para conseguir comprar terrenos ao longo de muitos e muitos anos ali em Londrina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s