Muros da Impunidade


Observe a foto:

muros-irregulares

Sim, na mesma cena há três muros da impunidade.

O primeiro é de “Luiz Barbara do Conselho”, ousadamente por cima de uma propaganda pré-histórica de Sidney Souza, ambos candidatos derrotados a vereador.
Ao fundo, o pilar da ética (pelo menos era assim que, subliminarmente, o classificaram no segundo turno), o deputado federal e candidato a prefeito Luiz Carlos Hauly (PSDB).

É impunidade? É claro. Isso é falta de castigo para quem comete esse desrespeito.

No início do mes, sentado em um banco de onibus de meu bairro, contei mais de 20 muros ainda pintados – detalhe importante é que eu apenas olhei para o lado que estava sentado.

As eleições já acabaram há mais de 40 dias.

O WordPress já está enjoado de me ver empurrando caracteres em seu banco de dados com o mesmo papo: Muros Irregulares.

Ainda não cansei, WordPress… ainda não.

7 Comentários

Arquivado em candidatos locais, Eleições 2008, legislativo municipal, Londrina, Manipulações, política, protesto

7 Respostas para “Muros da Impunidade

  1. Claudio - Rua Caviuna

    È, acho que você é um idiota que não tem o que fazer, e deve amar o Sidney porque nunca consegue esquecer o cara. Quando a gente lebra muito uma pessoa é porque é apaixonada por éla ou gostaria de ser ela. Cuidado cara istoé é inveja….. Abraço.

  2. Roberto Ortega

    Opa, como está Claudio?

    Seguinte, não tenho nada contra o candidato, tanto que ai na foto aparecem 3 muros diferentes.

    Ja citei outros vereadores com muros irregulares.
    Outra coisa é que, se ele repintar, eu vou publicar aqui falando da sua atitude.

    E creio que o Sidney tem ciência da situação, tanto que já o entrevistei e expliquei o acontecido.

    Abraços

  3. Nilton

    Olá Roberto,
    Também tenho um comentário a fazer.
    Apesar dos diversos muros pintados, um em especial me chama a atenção. Fica na esquina da JK com a Benjamim.
    O candidato desse caso, o Cheida, é um defensor do meio ambiente, e devia dar exemplo cumprindo a lei e repintando os muros.
    Abraços
    Nilton

  4. Ìtalo Rodrigo

    Claudio, o cara quando fica muito bravo, a ponto de partir para a ofensa barata é porque ta com ciú me, mais pode ficar sussa porque ele ta noivo…hahahaha….abraço….

  5. Roberto Ortega

    Nilton, pelas minhas atuais situações ($), haha, se você quiser fazer o trabalho fotografico eu ficaria imensamente grato.

    Atés!

  6. André Rodrigo

    Olá amigo Roberto, saudações palmeirenses! Lí teu reclame acerca dos muros e do povo incomodado com eles e pensei escrever um desabafo, o povo elege Belinati e quer exigir que as leis sejam cumpridas a risca? Parace brincadeira.
    Nossa, grande crime, os muros da campanha ainda estarem pintados, há muitas vítimas e muito prejuízo ao erário público. Condenem o Hauly pois ele prejudicou a nossa sociedade ao deixar os muros que deixaram pintar sem apagar até este momento, mudando inclusive o clima do planeta. Ele, Hauly, por não apagar os muros, é uma ameça a segurança a a instabilidade social, um bandido dos muros de alta periculosidade.
    POVO HIPÓCRITA! Vão procurar crimes de verdade, façam algo de bom à sociedade pelo menos uma vez na existência. Parem de incomodar o jornalista Roberto com abobrinhas! Ele é trabalhador e têm mais o que fazer! Com tanto problema gigantesco em Londrina, foram procurar o que menos causa efeito ou dano pra criticar. Esqueceram do Belinati, ou são eleitores dele? Esqueceram do Mensalão, da operação Gafanhoto, da crise mundial, dos Pombos cagadores, dos Camêlos que lutam pra viver, da falta de segurança, da Dengue, do Dunga, do Ronaldo? Pelo amor de Deus, esse povo parece que não reza!
    Estou indignado com tanta preocupação com coisinhas e muita frescura.
    Duvido que alguém nesta Terra de Vera Cruz nunca cometera alguma coisa errada na vida. As leis brasileiras possuem uma vasta abrangência, e sem incriminar ninguém, todo mundo acaba cometendo alguma infraçãozinha. Exemplos: Atravessar a rua fora da faixa; Atirar objetos ao chão (bitucas, chicletes, embalagens de comestíveis); Virar a rua sem ligar a seta; Ser omisso ao ver infrações e sonegação de impostos; Transitar com animais sem devida proteção; Não utilizar equipamentos de segurança ao realizar ofícios profissionais; Blasfemar contra outrem (juíz de futebola); Adultéio; Contratar Funcionário sem Recolher Impostos e Fazer devido Registro; Fumar em Ambientes Fechados; Esses são alguns exemplos que me recordei agora.
    Portanto bom senso é indispensável em todas ocasiões, e desafio algum brasileiro que consiga viver cumprindo todas as leis que existem em nossa Constituição, sem dizer as milhares de leis estaduais e municipais.
    Não estou defendendo os caras, até porque sou de outro partido e já apagamos nossas “propagandas”, mas não gostei da maneira que está sendo conduzida essa situação. Até parece agora que deixar de apagar muro de campanha passou a ser o mais hediondo dos crimes.
    Porque não saem pra ver como está a fila no posto de saúde de seus respectivos bairros, ver como ajudar um vizinho ou amigo desempregado a conseguir um emprego, tirar o gato da árvore da vizinha, cortar o mato de uma escola, ajudar um idoso atravessar a rua, alimentar um carente, dizer bom dia a quem passar a sua frente…….
    Cidadão que somente busca o mal, não ajuda em nada a cidade, queremos cidadãos que amem uns aos outros e que busquem ajudar resolver os problemas da sociedade de forma harmoniosa e pacífica.
    Aprendemos a enxergar a farpa no olho dos outros e não vemos a trave em nossos próprios olhos.
    Chega! Procurem saber primeiro o que aconteceu que ainda não apagaram o muro que é motivo da tristeza da vida de muitos, talvez seja reflexo da eleição infindável que aconteceu em Londrina e que ainda não há solução.
    Será que não existem mais Cristãos em Londrina?
    Coerência nobres, coerência! Agora é hora de apaziguar não de colocar mais lenha na fogueira.

  7. Nilton

    Ao André Rodrigo.
    Quero iniciar meu comentário lhe parabenizando pela lista de problemas citados por você, que nos atingem diretamente, e que muitas vezes não exergamos ou não fazemos nada para resolver. Isso inclui eu e você.
    Acredito que de tanto ver um erro sendo cometido, esse mesmo erro passa a ser visto com certa “naturalidade” e isso é o nosso mair defeito como ser humano.
    Só não entendi a parte que você diz que estão incomodando o Roberto com estes problemas. Nesse ponto não concordo, pois o próprio Roberto em seu trabalho de jornalista, postou o tópico para justamente ser comentado.
    Mas meu interesse nesta observação é outro: De que forma poderemos ajudar a mudar nossa cidade, melhorando a qualidade de vida de todos (nossos familiares, nossos vizinhos, amigos, etc)?
    O que podemos fazer para diminuir essa imensa lista de problemas que você citou?
    Me coloco a disposição para que, juntos, façamos algo para nossa cidade.
    Inclusive, acho muito útil o trabalho de divulgação que o Roberto faz em seu blog. Talvez se escolhessemos um tema (o Roberto pode postar uma enquete sobre isso) e nós leitores e participantes pudessemos ajudar a resolver o problema vencedor (como diz você: de forma pacifica, com amor no coração e como bons cristãos).
    Que acha???
    Desde já digo: podem contar comigo.
    Abraços a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s