Jamil Janene acusa a imprensa por derrota nas urnas


Olhando para a área da imprensa, Jamil Janene (PMDB) acusou em plenário de que o Ministério Público e a imprensa são culpados por sua não-reeleição.

Revoltado e gritando ao microfone, Janene reclamava que “a imprensa não pode acusar e condenar alguém sem provas”.

Essa revolta toda tem motivo: O Tribunal de Justiça do Paraná considerou que o afastamento de Jamil Janene durante o Caso Caldarelli foi ilegal.

Ao mostrar matérias que sairam na época em que foi afastado seis dias do seu cargo, o vereador mirou suas raivas na Folha de Londrina e na jornalista Janaína Garcia: “Essa reporter me perseguiu”. Chegou a dizer que já está mobilizando processos se acaso o jornal não se posicionar sobre a ilegalidade do afastamento.

A idéia de culpar a imprensa e o MP por sua derrota nas urnas não convenceu muito, já que a renovação da Câmara atingiu quase 70%.
Semanas atrás, Jamil Janene havia falado na sala de imprensa que estava tranquilo com a não reeleição, pois era um empresário bom e bem sucedido – e que, aliás, nem tinha pretenções de sair novamente para vereador.
Quando questiono Jamil sobre esse assunto, ele desconversa: “Não, Não. Falei que naquele momento eu estava triste. Sempre gostei da política.”

Ainda sobre as denuncias que responde (não considerado culpado ou inocente), o vereador disse que vai “cobrar agilidade nos outros processos”, sabendo que pode usar a decisão do TJ em seu favor.

Por fim, os planos futuros de Jamil Janene no ramo dos negócios estão feridos:
“Nunca mais serei o mesmo. O desgaste empresárial não se recupera mais”

Deixe um comentário

Arquivado em candidatos locais, Eleições 2008, Imprensa, jornalismo, legislativo municipal, Londrina, Paraná, política, protesto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s